Programação do 48º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis 2021

Confira a programação do 48º Festival Internacional de Folclore 2021, que será no formato virtual, e será realizado de quinta-feira a domingo, com as atrações transmitidas por meio da página oficial do evento no Facebook.

Programação 48º Festival Internacional de Nova Petrópolis 2021

O início será às 19h do dia 16 de julho, sexta-feira, com a live de Acendimento da Chama Folclórica e a Abertura oficial. A transmissão da Extinção da Chama Folclórica e Encerramento do Festival acontecerá às 19h do dia 1º de agosto, domingo.

Atrações

As atrações internacionais confirmadas são da Argentina, Paraguai, Chile e Colômbia. Seis estados brasileiros também estarão representados por meio dos estados da Paraíba, Pernambuco, São Paulo, Piauí, Pará e Minas Gerais. As cidades gaúchas que marcarão presença no evento são Porto Alegre, Erechim, Caxias do Sul e Canela.

A cidade de Nova Petrópolis, que detém o título de “Cidade Internacional do Folclore IOV Brasil”, estará representada por 15 grupos, incluindo os sete integrantes da Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs de Nova Petrópolis (AGDFA-NP):

  • Volkstanzgruppe Edelstein,
  • Volkstanzgruppe Freundschaftskreis,
  • Schützenhaus Tanzgruppe,
  • Böhmerlandtanzgruppe,
  • Grupo de Danças Folclóricas Internacional,
  • Grupo de Danças Folclóricas Sonnenschein,
  • Lustige Volkstanzgruppe Bergtal.

De acordo com os organizadores, os grupos Volkstanzgruppe Freundschaftskreis, Grupo de Danças Folclóricas Sonnenschein e Böhmerlandtanzgruppe, farão apresentações ao vivo, respectivamente nos dias 17, 25 e 31 de julho.

Oficinas das Panelas e Mãos da Diversidade

Ao longo da 48ª edição do Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis serão apresentadas quatro oficinas das Panelas e Mãos da Diversidade e quatro contações de lendas.

Demais atrações

  • No dia 22 de julho, quinta-feira, às 19h, será exibido um vídeo com detalhes da conquista por Nova Petrópolis do título de “Cidade Internacional do Folclore IOV Brasil”.
  • No dia 30 de julho, o tema do vídeo será os Jogos Germânicos, com as provas Chopp em Metro e Arremesso de Chopp disputadas pelos grupos locais.
  • A Celebração da Vida, da Paz e da Diversidade, momento de reflexão sempre muito importante junto ao evento, será transmitida ao vivo no domingo, 18 de julho, às 10h, na página do evento no Facebook.
  • No domingo seguinte, dia 25, às 10h, será exibido um vídeo com mensagens gravadas pelos representantes da equipe ecumênica para mais uma edição da Celebração da Vida, da Paz e da Diversidade.
  • No dia 24 de julho, sábado, às 19h, o Festival Internacional de Folclore trará uma atração musical. A apresentação do grupo Arte Gaúcha, de São Leopoldo, será transmitida através de uma live.

Atrações Inéditas

Em dois domingos, o evento trará atrações inéditas na programação: tais como o Pedal do Folclore, organizado pela Pedalando no Sul no dia 25 de julho, e a Caminhada do Folclore, organizada pela Go Esportes no dia 1º de agosto.

Confira demais detalhes da programação por meio do site do evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.