Veja a programação do Festival Sabores da Colônia de Nova Petrópolis

Festival Sabores da Colônia(foto https://www.novapetropolis.rs.gov.br)

O Festival Sabores da Colônia estará em sua 6ª edição e em 2019, contará com a participação das cervejarias artesanais de Nova Petrópolis; além de agitar a rua Coberta, na Praça das Flores.

No período de 7 a 23 de junho são esperadas mais de 25 mil pessoas para o Festival; conforme informações da Prefeitura Municipal.

Gastronomia

O visitante poderá saborear petiscos coloniais, Appfelstrudel; Waffel; Bretzel; Kartoffelküchelchen; pão com linguiça; pastel; chá; café; café com leite e muitas outras delícias da Serra Gaúcha.

Oficinas de aprendizagem e atrações culturais

O 6º Festival Sabores da Colônia oportunizará ao visitante aprender sobre a “Criação de Abelhas sem Ferrão” e preparar receitas com os produtos comercializados no evento; além da degustação das delícias oferecidas no evento.

O apicultor, Orlando Morschel, discorrerá sobre abelhas sem ferrão. E o chef de cozinha, Sanderson Beschorner, ensinará a fazer pratos com os produtos oferecidos pelos expositores, com direito a degustação ao final.

Diversão

Os jogos germânicos prometem divertir o público do Festival, com as competições de Pregar o Prego e Chopp em Metro são as modalidades que irão entreter o visitante.

Os jogos germânicos, retratam o esforço dos primeiros colonizadores para melhorar a qualidade de vida na época em que chegaram ao Brasil.

Haverá ainda teatro com Herta, que fará a alegria do público; com apresentações teatrais e interações com a plateia no Encontro com a Herta.

Bandinhas típicas

Ao som das bandinhas típicas alemãs, nos passos dos grupos de danças e no entoar dos corais, que os artistas locais mostram costumes e tradições mantidas e encantam todos os visitantes.

Apresentações de bandinhas típicas alemãs, grupos de danças folclóricas e corais trarão o melhor da cultura germânica para o palco principal do evento; além de shows acústicos, que também farão parte da programação cultural de 2019.

Baile da Terceira Idade

Em 2019, o Festival Sabores da Colônia contará também com o Baile da Terceira Idade, que será realizado no dia 14 de junho, das 14h às 18h.

Ainda no dia 14 de junho, idosos e público serão presenteados com o show do Grupo Os 3 Xirus; das 14h às 16h, no palco da Rua Coberta. O ingresso solidário para o show será 1kg de alimento não perecível.

2º Encontro de Orquestras de Bandas

No dia 16 de junho, domingo, o público também poderá prestigiar o 2º Encontro de Orquestras e Bandas; das 14h às 18h, na Rua Coberta do Município.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*