Ranking: as redes sociais mais usadas no Brasil e no mundo em 2021

Não é novidade para ninguém que as redes sociais, atualmente, tomaram uma proporção de importância gigantesca, não é mesmo? E, isso, para o universo do Marketing Digital tornou-se extremamente benéfico.

Basta analisar determinados canais para que o seu público-alvo seja alcançado de maneira satisfatória. Se você conhece bem cada rede social e sabe quais são as mais populares, o sucesso de vendas do seu negócio ou da sua empresa, com certeza, será possibilitado.

Por meio da caixinha de perguntas instagram, você entende mais o seu público-alvo e cria uma aproximação melhor. Por intermédio do YouTube, você conquista milhares de visualizações. Via WhatsApp, você consegue se comunicar de maneira rápida com os seus clientes. Isso tudo e muito mais!

Ficou interessado(a) neste assunto? Então continue a leitura deste artigo e fique por dentro de tudo sobre essas famosas redes sociais!

As 5 redes sociais mais usadas no Brasil

1- Facebook

O Facebook está em primeiro lugar nesse ranking nos anos de 2020 e de 2021, haja vista ser uma plataforma extremamente versátil e abrangente, a qual é capaz de reunir inúmeras funcionalidades ao mesmo tempo.

O Facebook é muito utilizado para negócios, mas, também, é usado para criar interações entre as pessoas (amigos, família). Além disso, muitas informações são divulgadas nessa rede social, portanto, exerce uma função informativa.

Essa rede social possui ferramentas excelentes para quem deseja produzir conteúdos com constância, haja vista possibilitar, por exemplo, o agendamento da publicação.

É válido ressaltar que, devido a alta quantidade de informações repassadas nesta plataforma, é essencial que as pessoas estejam por dentro das chamadas “fake news”, sabendo filtrar bem o que é verdade e o que não é.

2- YouTube

O YouTube é a principal plataforma de vídeos online no mundo, contando com mais de 2,3 bilhões de usuários. É estimado que, por dia, mais de 1 bilhão de horas de vídeos são reproduzidos por essa rede social.

Portanto, quem quiser fazer uma divulgação, um anúncio, criar uma conta, entre outros, nessa plataforma, não é má ideia, concorda?  Ainda mais agora que o YouTube fez uma melhora no seu sistema de hashtags!

3- WhatsApp

A rede social mais popular de mensagens instantâneas, sem sombra de dúvidas, é o WhatsApp. A praticidade que essa rede social oferece em relação a comunicação é imensurável.

Do mesmo modo que o Facebook possui problemas relacionados com as “fake news”, o WhatsApp também tem, afinal de contas, milhares de informações diferentes podem ser repassadas e replicadas em poucos segundos para diversas pessoas diferentes.

Por isso, apesar dessa praticidade e instantaneidade oferecidas pelo WhatsApp, é interessante o cuidado quando o assunto for repassar informações sérias (relacionadas à política, saúde, economia e notícias em geral).

Mas, voltando ao mundo dos negócios, essa rede social, quando configurada para conta comercial, oferece diversas funcionalidades, como apresentação de um catálogo, horários e endereço para atendimento, etc.

4- Instagram

Criado especialmente para a versão mobile (para celulares), o Instagram se tornou o queridinho dos brasileiros, tanto para o uso pessoal quanto para o uso comercial.

O alcance possibilitado por essa rede social é enorme, com as diversas funções, como storie, feed, reels, caixinha de perguntas instagram, direct e muito mais, essa plataforma gera ótimas oportunidades de negócio devido à grande interação possibilitada.

Se você deseja alavancar o seu negócio, nada melhor do que criar um caixinha de perguntas instagram e entender o que o seu público quer, não é mesmo? Dessa forma, é possível direcionar as estratégias de vendas de modo certeiro.

5- Tiktok

Nesse período de pandemia do covid-19, essa rede social tornou-se um fenômeno de popularidade e, hoje, é utilizada para o lazer mas, também, para fins comerciais.

É possível divulgar produtos e serviços de modo criativo pelos famosos vídeos do Tiktok, o que pode gerar muito retorno para determinado negócio ou empresa.

Conclusão

Agora que você está por dentro das cinco principais redes sociais mais utilizadas no momento, está na hora de tirar proveito disso para divulgar o seu e-commerce. Para isso, atente-se aos pontos supracitados!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *