Confira o calendário e programação do São João do Maranhão 2019

O evento junino terá quase 500 atrações, que referenciam o folclore maranhense; além de nomes nacionais que abrilhantarão a vasta programação do São João do Maranhão 2019; será realizado na capital São Luís e na cidade de Imperatriz.

O evento terá atrações nos arraiais oficiais no Ipem, Nauro Machado e Praça Maria Aragão; no período de  19 a 30 de junho de 2019; além dos Vivas nos bairros.

Veja as datas do São João do Maranhão 2019

  • 14 e 15 de junho – Prévias do festejo junino no Arraial da Praça Nauro Machado;
  • 19 a 30 de junho – Festas oficiais nos arraiais da praça Maria Aragão;
  • 21, 22, 28 e 29 de junho – Praça Nauro Machado;
  • 24 a 29 de junho – Vivas dos bairros.

As prévias juninas terão início no dia 14 de junho, na Praça Nauro Machado, que ao longo do mês de junho receberá atrações sempre às sextas e sábados.

Atrações São João do Maranhão 2019

De 19 a 30 de junho, a festa acontecerá nos arraiais oficiais do Ipem e Maria Aragão. Em Imperatriz, o São João do Maranhão será realizado de 12 a 15 de junho.

Além dos arraiais oficiais, o São João estará nos bairros da Cidade Operária; João de Deus; Anil; João Paulo; Liberdade; Anjo da Guarda; Largo de Santo Antônio (22 a 29 de junho) e Cohajap (1º a 13 de junho).

Outra atração que faz parte do calendário junino são as festas Encontro de Gigantes; Arraiá do Povo; Arena Pátio Norte; Encontro de Danças Portuguesas e Manifestações Culturais; São Pedro; São Marçal; Encontro de Miolos de Boi e Festival de Zabumbas.

As atrações nacionais comporão a agenda dos arraiais do Ipem e Nauro Machado. Em 2019, o governo promete apoiar programações juninas dos Vivas nos bairros Anjo da Guarda, João Paulo, Cohatrac, Cohajap, Vila Embratel e Fé em Deus.

O governo estadual prometeu ainda garantir acessibilidade às pessoas com deficiência, como intérprete de Libras, sinalização de referência e áudio descrição; distribuição de agentes do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) e áreas reservadas estruturalmente para este público. Por meio do projeto Travessia, pessoas com deficiência também poderão obter transporte às áreas de evento.

O evento junino deve reunir mais de 400 grupos ou artistas selecionados; incluindo grupos de Bumba Meu Boi; Tambor de Crioula; Danças Regionais e Grupos Alternativos, além de músicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *