Veja as novidades da ExpoLondrina 2022

Veja as novidades da ExpoLondrina 2022, cuja feira será realizada no Pavilhão Smart Agro, na cidade de Londrina, no Paraná.

Novidades ExpoLondrina 2022

Veja abaixo as novidades do evento:

Pavilhão Smart Agro

O Pavilhão Smart Agro terá novo espaço e nele acontecerão:

  • Challenger – rodada de negócios entre investidores e 16 startups parceiras da SRP – nos dias 2 e 3 de abril;
  • Hackathon, no segundo final de semana da Expô (dias 8,9 e 10), com um tema amplo – “Da semente ao prato do consumidor” – com a proposição de desafios que vão desde a escolha das sementes até a valiação da qualidade dos produtos que chegam ao consumidor final.

Hub Cocriagro

O Cocriago, o primeiro hub de inovação do Parque Agro Valley, ecossistema de inovação de Londrina (PR), irá inaugurar sua sede nas dependências do Parque Tecnológico da Sociedade Rural do Paraná (SRP Valley) – no Parque Ney Braga – na abertura da ExpoLondrina, em 1º de abril. Terá espaço físico de 650m², composto por áreas compartilhadas para startups, estações de trabalho, auditório para 45 pessoas, sala de reuniões para 22 pessoas, área de convivência, baias com espaços rotativos para startups e salas para empresas. Além disso, conta com um espaço compartilhado somente para as cooperativas.

Arena Gamer

O Pavilhão Nacional será palco de uma novidade por meio dos games, líderes disparados no mundo digital em entretenimento. No espaço de 1.600 metros quadrados será criada a Arena Gamer, uma “experiência gamer”, com atrações únicas vinculadas aos maiores títulos do segmento, jogos do momento, os tradicionais games, jogos para celulares, com tendências do universo móbile.

No palco central, diversas atividades serão realizadas como minicampeonatos, desafios, palestras, campeonato escolar, quiz gamer, cosplayer, entre outras agendas, além da presença de convidados e apresentadores de renome do segmento.

Parque de Diversões

O Parque de Diversões terá mais de 30 atrações que encantarão a todos, de todas as idades, a partir de 2 anos. Ele terá ainda:

  • “Torre em queda livre”, de 40 metros de altura, também é a maior no gênero, no continente latino-americano;
  • Atrações como Super Crazy Dance, Kamikaze, Extreme, Taga Disco e o Jumbo Circus (labirinto).
  • Praça de Alimentação com variadas comidas típicas de parques de diversões como pipocas, crepes, sorvetes.
Programação Expolondrina (imagem: Divulgação/Total Acesso)

Vila Gastronômica

Outro espaço da Expolondrina e que será mais uma atração para os visitantes é a Vila Gastronômica, a qual engloba o Palco 2 um pouco diferente, que terá maior conforto aos turistas que por lá passarem.

A Vila contará com um ambiente coberto e climatizado, além de oito espaços para empreendimentos gastronômicos, como restaurantes, lanchonetes e bares, tais como o Lake 299, com um cardápio amplo baseado na gastronomia litorânea, confira abaixo:

  • Ochos Bar, que oferece porções de pastéis, pancetas, mini-hamburguer, migon ao molho barbecue e gorgonzola, dentre outros pratos;
  • Quintal Beerbecue, com ênfase na comida de parrilla argentina;
  • Cartagena, que como o próprio nome sugere tem inspiração na praia colombiana;
  • Boussolé, famoso pelos drinks, porções e sofisticação.
  • Vila é o Espaço Kids, para os mais jovens, que contará com brincadeiras e supervisores permitindo a diversão tanto dos pais, quanto das crianças, além de garantir a segurança de todos.

Via Rural (Fazendinha)

A tradicional Via Rural, também chamada de Fazendinha, será mantida, mas com atrações renovadas para o público, em seus 11 mil metros quadrados de área. Na edição de 2022, ano em que completa 27 anos, a Via Rural contará com unidades didáticas expositivas, também chamadas de estações, e o setor de eventos, com a abordagem tema “Agricultura Agroecológica, Inovação, Cooperação e Inclusão Social”.

Coordenada pelo IDR-PR, UEL, Seab, SRP, na 60ª edição da exposição, a Via Rural apresentará opções de:

  • Energias renováveis, como pequenas usinas de biogás, biotecnologia através de alternativas para pequenos produtores;
  • Aquicultura, que trata da produção de peixes como alternativa de fonte de renda e de negócios;
  • Agroturismo;
  • Empresas Juniores Agro; equipes médicas do Hospital Universitário (HU) para melhor divulgação de informações ao público sobre pandemias e endemias.

Anualmente são esperados aproximadamente 500 mil visitantes, e há geração de aproximadamente 8 mil empregos em cada uma das edições da exposição. Além disso, a movimentação econômica gerada pelo evento é extremamente importante, abrangendo um total de mais de 615 milhões de reais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *