Veja os critérios para desempate no Prouni 2023.2

O Ministério da Educação (MEC) divulgou as datas referentes à primeira edição do Prouni 2023, que terá por base as notas do Enem 2021 e 2022 para a classificação dos candidatos. A adesão das instituições ao programa foi realizada de 1º a 16 de junho.

Inscrição Prouni 2023.2

A inscrição é gratuita e deverá ser realizada, exclusivamente, pela internet, por meio do portal Acesso Único. As inscrições do ProUni 2023 serão realizadas de 27 a 30 de junho de 2023.

Quem poderá se inscrever?

Conforme edital do programa, somente poderão se inscrever os candidatos que tiverem feito o Enem nos anos de 2021 e 2022. Outra exigência é ter obtido média mínima de 450 pontos no exame e não ter zerado a redação.

Quais são os critérios de desempate do Prouni?

De acordo com as regras, no caso de notas idênticas na média aritmética das notas do Enem, o desempate entre os candidatos será determinado de acordo com a seguinte ordem de critérios:

  • Maior nota na prova de redação;
  • Maior nota na prova de linguagens, códigos e suas tecnologias;
  • Maior nota na prova de matemática e suas tecnologias;
  • Maior nota na prova de ciências da natureza e suas tecnologias;
  • Maior nota na prova de ciências humanas e suas tecnologias.

Prouni 2023.2: Consulta de Bolsas

A consulta de bolsas é realizada por meio do site do programa, no qual o estudante poderá pesquisar por Instituição, curso e modalidade de bolsa.

Prioridades para seleção de estudantes

Quanto à ampliação do público que passa a poder pleitear as bolsas do Prouni, para efeito da classificação na seleção, será observada a seguinte ordem de prioridades:

  • Que tenha estudado em escola pública;
  • Que tenha estudado em escola privada na condição de bolsista;
  • Que tenha estudado em escola privada na condição de pagante.

Outras condições para participar

Além disso, para se inscrever, o candidato deverá atender a pelo menos uma das seguintes condições:

  • Ter cursado o ensino médio integralmente em escola da rede pública;
  • Ter cursado o ensino médio em instituição privada como bolsista;
  • Tenha cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada (com ou sem bolsa);
  • Ter cursado o ensino médio integralmente em instituição privada como bolsista parcial;
  • Ser pessoa com deficiência;
  • Ser professor da rede pública de ensino, exclusivamente para os cursos de licenciatura e pedagogia, destinados à formação do magistério da educação básica.

Transforme Seu Cartão de Crédito em Seu Companheiro de Viagem

Não se esqueça, ao planejar sua próxima viagem, seu cartão de crédito pode ser seu maior aliado.

Com ele, você não apenas pode comprar seus ingressos para festivais e eventos de maneira rápida e segura, mas também aproveitar uma série de benefícios exclusivos.

Muitos cartões de crédito oferecem recompensas, como pontos que podem ser trocados por milhas aéreas, descontos em hospedagem e até mesmo seguro de viagem gratuito.

Certifique-se de verificar as condições e vantagens do seu cartão de crédito antes de fazer qualquer reserva. Este pequeno cuidado pode tornar sua experiência de viagem ainda mais inesquecível e economizar tempo e dinheiro!

Junte-se ao nosso Grupo VIP - Viajantes de Cartão - no WhatsApp e descubra um mundo de vantagens com seus cartões de crédito! Clique no botão abaixo e embarque nessa jornada conosco!

Botão Entrar no WhatsApp - Grupo VIP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *