Confira as atrações da Festa do Figo de Nova Petrópolis

Festa do Figo 2020
Festa do Figo 2020 (foto https://turismo.novapetropolis.rs.gov.br/)

A Festa do Figo de Nova Petrópolis acontece anualmente nos primeiros dias do mês de fevereiro; além de envolver variadas atrações e a comercialização do figo in natura. Em 2020 o evento estará na 47ª edição e acontecerá nos dias 1º e 2 de fevereiro.

Gastronomia

O evento conta com a comercialização de frutas in natura, variados produtos à base figo, produtos coloniais, chopp, cuca de figo e outras frutas; feira de máquinas e implementos agrícolas, artesanato, flores, mudas de figueiras e almoço servido à mesa.

Apresentações culturais

Além disso, a festa envolve comunidade e visitantes durante as apresentações culturais tais como:

  • O Grupo de Danças Folclóricas Sonnenschein e Wilceu Pause animam o público no sábado, 1º de fevereiro, a partir das 15 h.
  • No Festival de Bandas de domingo, 2 de fevereiro, com início às 14h, as Bandas 0800, Miramar Show, Brilha Som e Barbarella prometem agitar o público. Não haverá cobrança de ingresso nos dois dias da Festa.

De acordo com a comissão organizadora do evento, os preparativos para a Festa do Figo 2020 ocorrem de forma intensa, pois são esperadas mais  de 15 mil pessoas para o evento, que terá cerca de 450 expositores.

Muitas atrações e diversão irão garantir o sucesso de mais uma edição da maior festa do interior da bela cidade de Nova Petrópolis.

As localidades de Linha Araripe e Linha Brasil, ambas situadas ao longo da RS 235, em Nova Petrópolis, destacam-se no cultivo do figo e, alternadamente, realizam, anualmente, a Festa do Figo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*