Auxílio Emergencial: veja quem recebe hoje (29)

Nesta terça-feira, dia 29 de dezembro de 2020, a Caixa Econômica Federal está realizando o pagamento da última parcela do Auxílio Emergencial para os beneficiários do programa. Inclusive, essa é a data que encerra o último ciclo de pagamentos do benefício, que começou a ser pago no mês de abril deste ano para amparar os trabalhadores brasileiros que viram a sua renda doméstica diminuir em função da pandemia do novo coronavírus, que começou a atingir o país no começo do ano.

Depois de tantos calendários de pagamentos sendo divulgados pela Caixa e de tanta expectativa pelas prorrogações do auxílio, que aconteceram em 2 momentos diferentes deste ano, o governo enfim encerra os pagamentos do benefício a tempo do período que foi estipulado pelo decreto do estado de calamidade pública no país.

Com isso, os beneficiários do Auxílio Emergencial poderão ver a última parcela do benefício sendo depositada em suas respectivas contas. É o fim de um ciclo que marca também o fim de um ano que foi peculiar para a economia não só do Brasil, como também de tantos outros países pelo mundo que não dispunham de planos econômicos mais robustos para enfrentar crises sanitárias como essa pela qual estamos passando atualmente.

Mas afinal, quem vai receber a última parcela do Auxílio Emergencial no último dia do calendário?

Nesta terça-feira, dia 29 de dezembro de 2020, dois dias antes do derradeiro dia do ano, recebem a última parcela do Auxílio Emergencial os seguintes grupos de trabalhadores:

  • Aproximadamente 3,3 milhões de brasileiros que fazem parte do Cadastro Único (CadÚnico), assim como aqueles trabalhadores que se inscreveram pelo site ou pelo aplicativo e que nasceram no mês de dezembro

– Os aprovados que já receberam todas as parcelas de 600 reais vão receber a sua última parcela de 300 reais em suas respectivas contas

  • Cerca de 50,5 mil trabalhadores brasileiros que são inscritos no Cadastro Único (CadÚnico), bem como aqueles que se inscreveram pelo site do Auxílio Emergencial na Internet ou pelo aplicativo oficial da Caixa e que nasceram no mês de dezembro

– Deste grupo, os aprovados que receberam 4 parcelas recebem a última parcela de 600 reais

– Já os aprovados que receberam entre 1 e 3 parcelas recebem as parcelas de 600 reais que restaram até a 5ª

Última Parcela do Auxílio Emergencial – Saque só vai ser liberado em 2021

A última parcela do Auxílio Emergencial, que está sendo paga nesta terça-feira, dia 29/12, vai ser creditada na conta poupança digital social da Caixa. Os valores depositados, portanto, poderão ser usados para fazer o pagamento de contas e de compras por meio do Cartão de Débito Virtual.

Os saques e as transferências para os trabalhadores que receberem o crédito da última parcela do benefício nesta terça vão ser liberados somente no dia 27 de janeiro de 2021, uma quarta-feira. Ou seja, embora os pagamentos estejam sendo feitos neste mês de dezembro de 2020, a maior parte dos beneficiários só poderão sacar ou transferir os valores que receberam do benefício em janeiro do ano que vem.

Nesse sentido, é válido lembrar que, ao longo do mês de janeiro de 2021, o calendário vigente será apenas o calendário que definiu a ordem de saques e transferências bancárias para os grupos de trabalhadores que até então só tiveram a chance de movimentar a última parcela do Auxílio Emergencial por meio do aplicativo oficial do Caixa Tem.

Logo em seguida, você pode conferir as datas que se referem ao calendário de saques e transferências da última parcela do Auxílio Emergencial.

Última Parcela do Auxílio Emergencial

Sábado, 19 de dezembro de 2020
Podem sacar: Trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro

Segunda-feira, 4 de janeiro de 2021
Podem sacar: Trabalhadores nascidos em março

Quarta-feira, 6 de janeiro de 2021
Podem sacar: Trabalhadores nascidos em abril

Segunda-feira, 11 de janeiro de 2021
Podem sacar: Trabalhadores nascidos em maio

Quarta-feira, 13 de janeiro de 2021
Podem sacar: Trabalhadores nascidos em junho

Sexta-feira, 15 de janeiro de 2021
Podem sacar: Trabalhadores nascidos em julho

Segunda-feira, 18 de janeiro de 2021
Podem sacar: Trabalhadores nascidos em agosto

Quarta-feira, 20 de janeiro de 2021
Podem sacar: Trabalhadores nascidos em setembro

Sexta-feira, 22 de janeiro de 2021
Podem sacar: Trabalhadores nascidos em outubro

Segunda-feira, 25 de janeiro de 2021
Podem sacar: Trabalhadores nascidos em novembro

Quarta-feira, 27 de janeiro de 2021
Podem sacar: Trabalhadores nascidos em dezembro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/portalbrasil/public_html/wp-includes/functions.php on line 4755