Business Connection Brazil (BCB): Amazônia será realizado de 12 a 15 de julho, veja mais detalhes

O Business Connection Brazil: Amazônia, será realizado entre os dias 12 e 15 de julho de 2021, com a rodada internacional de negócios, virtual e gratuita, da bioeconomia Amazônica, que é voltada para as áreas de Alimentos & Bebidas, Cosméticos e Insumos Biológicos.

Na Business Connection Brazil (BCB): Amazônia, os participantes poderão comprar e vender produtos amazônicos, além de participar de um workshop preparatório.

Inscrição

Os interessados poderão inscrever as empresas até o dia 30 de junho d 2021, por meio deste site.

Critério da Seleção

Abaixo os critérios de seleção:

  • Ser uma pessoa jurídica (CNPJ);
  • Ser uma empresa situada ou que possua fornecedores na Amazônia Legal*, com experiência em exportação ou ter um plano de exportação para começar a exportar;
  • É recomendável que o/a representante da empresa fale inglês.
  • Ter um site funcional e ativo.

Quais produtos amazônicos serão negociados na Rodada de Negócios?

  • Alimentos e Bebidas;
  • Insumos Biológicos;
  • Cosméticos.

Objetivo

A proposta da BCB é conectar compradores de todo o mundo com micro, pequenas e médias empresas (MPMEs) da Amazônia brasileira que forneçam produtos típicos regionais.

De acordo com informações doo gestor do CBA, Fábio Calderaro, a iniciativa deverá contribuir com o impulsionamento da bioeconomia amazônica, por meio da promoção de negócios locais relacionados com alimentos, bebidas, cosméticos e insumos biológicos amazônicos.

Business Connection Brazil: Amazônia

O “Business Connection Brazil: Amazônia” é realizado por meio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) – Connect Americas, em parceria com o Programa de Facilitação de Comércio no Brasil, Governo Britânico, Palladium Group, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Confederação Nacional da Indústria (CNI), Plano Nacional da Cultura Exportadora (PNCE), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e apoiado pelo Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA).

Informações

Demais informações podem ser conferidas por meio do site do evento, que fornece detalhes relativos a programação da feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.