Cartão do Beneficiário: Veja como será o funcionamento

O governo Federal analisa a possibilidade de concentrar os pagamentos dos benefícios sociais, em um único cartão, que será chamado de “Cartão do Beneficiário”, a partir do mês de março.

De acordo com as informações do ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, o cartão deverá incluir as passagens de ônibus e de metrô gratuitas, que são válidas em todo o território brasileiro, bem como descontos em medicamentos e passagens aéreas.

A quem se destina o cartão?

O cartão do beneficiário terá como destino as pessoas inscritas no INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), como aposentados, pensionistas ou titulares do BPC (Benefício de Prestação Continuada). O projeto desenvolvido pelo governo tem como parceria o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal.

Cartão do Beneficiário: descontos de novos benefícios e outros direitos

Durante a reunião realizada na última segunda-feira (06) com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, Lupi discutiu o assunto relacionado ao novo cartão. Após fechar parceria com o Banco do Brasil e a Caixa, a ideia é expandir o projeto para instituições privadas.

Segundo Lupi, “Nós queremos avançar até março (com BB e Caixa), depois nós vamos para os bancos privados. Isso gera um paradigma dos dois bancos públicos, que são muito fortes nessa área (social), para que os bancos privados também façam isso”.

Ainda segundo o ministro, as duas instituições trabalharão um agrupamento de descontos nos quais deverão incidir em direitos já garantidos e trazer vantagens atuais, como passagens gratuitas nos transportes públicos ou entrada a cinemas e espetáculos. Para o ministro, será possível ainda conceder descontos em farmácias conveniadas, passagens aéreas e hotéis conveniados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *