Expoflora foi adiada para 2022, por causa do coronavírus

A Expoflora será realizada em 2022, por causa da pandemia Covid-19 e a edição de 2021 não acontecerá para segurança dos visitantes. A nova data da feira será divulgada em breve pelos organizadores.

Expoflora 2022

A Expoflora considerada como a maior exposição de flores da América Latina é realizada anualmente na cidade cidade de Holambra, que é uma antiga colônia holandesa, no interior do estado de São Paulo

O evento acontece durante os meses de agosto e setembro e conta com a presença de mais de 300 mil visitantes, que agitam a pequena cidade.

Atrações

A feira reúne exposição de flores; mostras de paisagismo; danças folclóricas holandesas; visitas ao museu; um mini sítio; shows; chuva de pétalas; desfile de carros alegóricos e muitas outras atrações.

De acordo com os organizadores do evento a programação será diárias nos horários abaixo relacionados:

  • Dança Holandesa;
  • Dança Holandesa;
  • Parada das Flores;
  • Chuva de pétalas.

Principais atrações

Abaixo as principais atrações, de acordo com os organizadores da festa típica:

  • Exposição de Arranjos Florais, realizado em ambiente climatizado, na qual milhares de hastes de flores e plantas são utilizadas na exposição de arranjos florais para emocionar e encantar a todos os visitantes.
  • Mostra de paisagismo e jardinagem,  na qual diversos e belos ambientes apresentados por paisagistas, decoradores e designers de interiores com sugestões para que os visitantes façam em seus jardins.
  • Danças Típicas Holandesas, que contam com a participação de 300 Bailarinos, entre 9 e 18 anos idade, apresentam-se a partir das 14h30 nos cinco palcos do recinto. As danças são inspiradas na natureza, nas profissões e nas colheitas ou mesmo em historias sobre a origem e as tradições do povo holandês, representados por meio de valsas, marchas, mazurcas e schots (que virou xote).
  • Parada das Flores, que acontece às 16h Carros alegóricos decorados, ladeados pelos artistas que atuam na Expoflora percorrem boa parte do recinto, conduzindo os visitantes ao local da chuva de pétalas.
  • Chuva de Pétalas, espetáculo diário, realizado às 16h30, ao lado do parque de diversões; no qual são utilizados 150 quilos de pétalas por apresentação, equivalente a 18 mil botões de rosas; despetalados um a um.

Demais informações podem ser conferidas no site do evento que transforma a pequena Holambra, que está situada no interior de São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *