A Festa da Polenta Venda Nova do Imigrante 2019 agita a bela região

Festa da Polenta 2019 (foto www.festadapolenta.com.br)

A 41ª Festa da Polenta de Venda Nova do Imigrante 2019 será realizada no período de 4 a 13 de outubro; no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman; atraindo milhares de visitantes para a cidade capixaba.

O tema central da Festa da Polenta 2019 será Culinária da Imigração Italiana, com o enredo “Mangia che ti fa bene!”

A Festa da Polenta é promovida anualmente  e atrai mais de 60 mil pessoas de todo o Brasil, para uma comemoração cheia de música, comida e alegria.

Atrações e programação

Os destaques da festa típica são o Desfile do Queijo Gigante, os shows nacionais e o famoso Tombo da Polenta; no qual um caldeirão gigante cheio de polenta é entornado em uma forma, para ser servido aos visitantes. Em breve a programação completa será divulgada.

Na festa, várias gerações se encontram para reviver os costumes do início da chegada das primeiras famílias de imigrantes italianos em Venda Nova do Imigrante.

A programação anual da Festa da Polenta tem início com o plantio do milho, no mês de março, que tem como  objetivo a recriação dos costumes dos nonos, inclusive com as roupas floridas, aventais, lenços, tiraca (suspensórios) e chapéu.

Demais atrações

1-Casa da Nonna, que é uma réplica reduzida, com cozinha, sala e quarto; localizada no lado direito da entrada do Centro de Eventos;

 

2-Dei Bambini que distribuem flores, informativos e folhetes do evento e de Venda Nova. Os bambinos figuram entre as atrações que mais encantam e emocionam o público;

3-Paiol do Nonno, que possui uma engenhoca que mostra com perfeição o processo que transforma os grãos de milho em fubá;

4-Tombo da Polenta, atração principal na qual um panelão gigante entorna mais de uma tonelada de polenta, tornado-se a grande atração da Festa;

5-Vila Cenográfica, réplica de uma vila italiana, em forma de painéis cenográficos; deu à praça de alimentação um ambiente aconchegante; de encher os olhos de turistas e moradores; além buscar a identidade cultural italiana.

Shows Festa da Polenta 2019

  • 5 de outubro – Henrique e Juliano;
  • 11 de outubro – Ira
  • 11 de outubro – Zoom Boxx
  • 12 de outubro – Gustavo Mioto

As atrações acima já estão confirmadas pelos organizadores do evento; que agita a bela região capixaba e atrai milhares de visitantes.

3 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*