Festival Colonial Italiano reúne farta e deliciosa gastronomia em Garibaldi

Festival Colonial Italiano (foto http://www.garibaldi.rs.gov.br)

O Festival Colonial Italiano ocorrerá nos dias 25 e 26 de maio de 2019, nos Pavilhões da Fenachamp, na cidade de Garibaldi. O evento será no sábado, a partir das 19 horas; e no domingo, a partir das 11h30min.

O evento é considerado um dos maiores eventos da gastronomia típica italiana da Serra Gaúcha; além de possuir ingresso bem acessível, pois na última edição foi de R$ 45,00.

Os visitantes poderão desfrutar de massa, galeto, polenta, salame, queijo, vinho, suco de uva, sagu, grostoli, pão e cuca. Na última edição, em 2018, mais de três mil pessoas passaram pelos pavilhões e degustaram as delícias da cozinha italiana; além de curtir boa música e comprar artesanatos e variadas opções de iguarias.

O Festival Colonial Italiano nasceu em 1981, com o objetivo de divulgar a primeira Fenachamp. No início do festival, o bosque, que ocupa boa parte da área do Parque da Fenachamp, foi escolhido como cenário para o evento; no qual as pessoas sentavam em mesas distribuídas, em vários pontos cercadas por árvores; ao som de músicas do folclore italiano, com a possibilidade de degustação de variados buffets.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*