Festival do Folclore de Olímpia abriu inscrição exposição de obras artísticas no Salão de Pinturas

O 58º Festival do Folclore da Estância Turística de Olímpia retomará, em 2022, a exposição do Salão de Pinturas, durante o evento.

Em sua 27ª edição, a mostra tem por objetivo a reunião e valorização do trabalho de artistas no segmento de pintura, com suas mais significativas manifestações do folclore brasileiro, bem como, promover a educação artística na coletividade e o desenvolvimento das Belas Artes.

Inscrição

Conforme edital, o formulário de inscrições e as obras deverão ser entregues no período de 04 a 29 de julho, na secretaria de Turismo e Cultura (Av. Brasil, 155 – Centro). A ficha de inscrição está disponível no anexo do regulamento, que pode ser conferido por meio deste link.

Tema e categorias

As pinturas deverão abordar o tema escolhido para este ano “Folclore Brasileiro e suas regionalidades”. Serão contempladas duas categorias, Acadêmica e Moderna (contemporânea), sendo que cada autor ou artista pode inscrever, no máximo, duas obras em cada categoria. Poderão participar artistas residentes e domiciliados no Brasil.

Dimensões

As dimensões das pinturas não deverão exceder 1,50m x 1,50m, incluindo a moldura. Toda a responsabilidade pelas obras ficará a cargo de seus proprietários, que assumem o compromisso ao preencher a ficha de inscrição.

Premiação

Todas as obras inscritas serão analisadas pela Comissão Julgadora, que fará a seleção das telas a serem exibidas. Além disso, 3 obras serão premiadas com medalhas de Ouro, Prata e Bronze, e Menção Honrosa em forma de certificado, podendo receber premiação em valor, que será divulgado posteriormente.

O 27º Salão de Pinturas ficará em exposição no Pavilhão Cultural ao longo do 58º Festival do Folclore da Estância Turística da cidade de Olímpia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.