Veja as atrações do Festival do Japão do Rio Grande do Sul, edição 2019

Festival do Japão RS (foto http://www.festivaldojapaors.com)

O Festival do Japão RS será realizado nos dias 17 e 18 de agosto de 2019, na cidade de Porto Alegre; além de ser um evento cultural, que possibilita à comunidade gaúcha conhecer; apreciar e vivenciar as tradições; os costumes; a arte e a gastronomia japonesa nas suas diversas manifestações.

Em 2019, o 8º Festival do Japão RS terá o tema “Esportes e Lazer” em referência aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos que serão sediados, em 2020, em Tóquio, no Japão.

Atrações Festival do Japão RS 2019

​Palco Principal

O palco principal conta com uma programação do início ao final do evento, apresentando ao público diversos shows de música; demonstrações de artes marciais; apresentações de taiko (tambor japonês) e danças tradicionais.

Salas e Exposições

Nas salas, haverá atrações como exposições temáticas e históricas; origami (dobradura em papel); ikebana (arranjos de flores naturais); shodô (caligrafia); sumiê (pintura com tinta monocromática); artesanatos; bonsai; quimonos e culinária típica japonesa.

Anime Buzz

No espaço destinado ao Anime Buzz, há atrações relacionadas à cultura pop japonesa e que atraem o público jovem, como concursos cosplay (fantasia), espaço para jogos e feira de artigos.

Programação

Em breve mais detalhes da programação serão liberados para que os visitantes possam curtir da melhor forma o evento.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*