INSS: Segurados com cartão final 7 recebem o pagamento de setembro

INSS libera a partir de hoje (04), o pagamento referente ao mês de setembro, para seus quase 36 milhões de segurados, que têm direito ao benefício. Hoje, os segurados que possuem cartão final 7 podem movimentar ou sacar seus valores.

Pagamentos INSS

De acordo com as regras, o calendário de pagamentos do INSS é dividido de duas formas diferentes, pois existem dois cronogramas diferentes para os segurados que recebem até um salário, e para os que recebem acima de um salário mínimo.

A ordem de pagamentos que é definida conforme o último número do cartão do benefício, ao desconsiderar o dígito que é o número que fica logo após o traço.

Como consultar os valores?

A consulta aos valores referentes aos pagamentos poderá ser realizada via internet, e de acordo com as regras, o pagamento será liberado primeiro para possui cartão com final 1, depois com final 2, e assim sucessivamente..

Os segurados do INSS recebem conforme a ordem dos anos anteriores, por meio do dígito final do número do cartão do benefício, sem considerar o dígito verificador (número que vem depois do traço).

Veja abaixo as datas de setembro para quem recebe um salário mínimo

  • Nº 1 – 26/set
  • Nº 2 – 27/set
  • Nº 3 – 28/set
  • Nº 4 – 29/set
  • Nº 5 – 30/set
  • Nº 6 – 03/out
  • Nº 7 – 04/out
  • Nº 8 – 05/out
  • Nº 9 – 06/out
  • Nº 0 – 07/out

Veja as datas para quem recebe acima de um salário mínimo

  • Nº 1 – 03/out
  • Nº 2 – 04/out
  • Nº 3 – 05/out
  • Nº 4 – 06/out
  • Nº 5 – 07/out
  • Nº 6 – 03/out
  • Nº 7 – 04/out
  • Nº 8 – 05/out
  • Nº 9 – 06/out
  • Nº 0 – 07/out

Como consultar informações relativas ao INSS

Por meio do app, o beneficiário do INSS tem acesso às opções abaixo relacionadas:

  • Benefício – número do benefício; quantidade de parcelas; dados da conta bancária para crédito;
  • Parcelas – situação da parcela (disponível, paga, bloqueada, devolvida ao INSS ou não localizada); valor; competência; validade; canal e data de pagamento;
  • Prova de vida – data da última prova de vida realizada;
  • Calendário de Pagamentos;
  • Perguntas Frequentes.

Atendimento Eletrônico

Para verificação das informações por meio do Atendimento Eletrônico, o beneficiário deverá ter em mãos o número do seu benefício, CPF e data de nascimento para digitação durante o atendimento.

O Atendimento Eletrônico do INSS disponibiliza as seguintes informações:

  • Situação do Benefício – identificação da situação da última parcela do seu benefício se: disponível, paga, bloqueada, parcela não sacada e devolvida ao INSS ou não localizada.
  • Portabilidade – orientações sobre os procedimentos para solicitação de portabilidade do seu benefício e também poderá consultar a situação atual da portabilidade já solicitada há mais de 2 dias.

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