Turistas de Canadá, Austrália e EUA terão de apresentar visto para entrar no Brasil

A partir de 10 de janeiro, visitantes do Canadá, Austrália e Estados Unidos precisarão obter um visto para entrar no Brasil, conforme nova regulamentação do governo brasileiro.

Essa norma, que deveria entrar em vigor em 1º de outubro de 2023, foi adiada para permitir uma transição mais suave.

Segundo o Ministério do Turismo do Brasil, a nova data leva em consideração a chegada dos turistas no país, isentando aqueles que desembarcarem no Brasil até 9 de janeiro.

Anteriormente, um acordo entre Brasil e Japão havia estendido a isenção de visto, que também incluía viajantes do Japão, Austrália, Canadá e EUA para permanências curtas (até 90 dias).

O adiamento da nova regra ocorreu devido à necessidade de ajustes no processo de escolha da empresa que administrará os vistos eletrônicos para esses países.

O ministério ressaltou o interesse contínuo do Brasil em estabelecer acordos de isenção de visto com essas nações, baseando-se em princípios de reciprocidade e equidade.

A expectativa é que um decreto atualizado seja publicado assim que os procedimentos administrativos forem completados, marcando uma nova fase na política de vistos brasileira.

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *