4 Castelos que você não pode deixar de conhecer na Europa

Uma viagem internacional é sempre um motivo de alegria e realização, afinal é a oportunidade de conhecer uma cultura totalmente diferente.

Desde o momento em que você chega no estacionamento do aeroporto até o seu local de destino, é possível contemplar as maravilhas de uma região com beleza inigualável.

A Europa se destaca pelos mais belos castelos espalhados em seu território. Conhecê-los exige tempo e recursos, mas a experiência vale à pena.

Para ajudar você a criar um roteiro de viagens prático e econômico, separamos uma lista com os 4 castelos mais bonitos e mais próximos, para que você possa aproveitar a viagem e conhecer esses lugares encantadores.

Nos acompanhe na leitura desse texto com bastante atenção.

Alcázar de Segóvia – o castelo dos Sonhos

Localizado na Espanha, esse é um dos castelos mais bonitos da Europa. Embora tenha sido construído no século XII, somente no século XIV ele ganhou forma, por ser residência de reis.

Em 1862 foi criado o layout atual, pois devido a um incêndio ele precisou ser reformado. Em 1931, o castelo foi declarado monumento histórico da Espanha.

Para visitar o Alcázar de Segóvia, você pode pousar no Aeroporto de Madri e da lá seguir de trem por cerca de 30 minutos a 1hora até chegar ao seu destino.

O castelo possui site oficial para que você possa acessar e conhecer todas as condições para efetuar a visita.

Alcázar de Sevilha – Espanha – muito mais que a beleza no filme

Que tal aproveitar a estadia na Espanha para conhecer um outro castelo, o famoso Alcázar de Sevilha que foi palco para gravação de cenas de Games Of Thrones.

Construído em 913, o espaço era uma sede governamental, liderada por califa de Córdoba Abdurrahman III An-Nasirram. Ao longo da história, o castelo passou por grandes reformas, mas, sem perder suas características de castelo.

Sua beleza conquistou os olhos e coração dos espanhóis e do restante do mundo. Tanto que em 1987, o espaço se tornou patrimônio da humanidade.

Para conhecer todas as dependências, é preciso dedicar pelo menos 2 horas para visitar a parte interna e externa do castelo. É possível entrar no quarto real, no entanto, você terá que adquirir o ticket e participar da visita guiada. Ninguém pode entrar nesse espaço sozinho.

Os custos da visita ficam em torno de 1 euro nos dias livres e 12,50 nos dias de maior movimentação. Para entrar no quarto real é preciso pagar à parte. Faça sua reserva pelo site oficial do castelo para maior comodidade.

Palácio de Versalhes – França – um dos maiores do mundo

Considerado um dos maiores do mundo, ele é também um dos mais famosos e mais bonitos pela arquitetura imponente, por dentro e por fora da edificação.

É possível entrar gratuitamente no primeiro domingo dos meses de novembro a março, para isso basta apresentar o Paris pass ou Paris Museum Pass. Para quem quiser visitar o local fora dos períodos de gratuidade, terá que pagar cerca de 20 euros.

Uma visita não é suficiente para conhecer todo o local, pois o Palácio de Versalhes possui 700 quartos, 67 escadas e mais de 700 hectares para você passear.

O Palácio de Versalhes começou a ser construído em 1961 e foi concluído em 1964. Segundo informações de historiadores, o jardim do Palácio levou cerca de 40 anos para ser concluído, devido às condições do solo na região.

A entrada para visitação custa em torno de 20 euros, com algumas possibilidades de entrada gratuita. É importante buscar informações oficiais na época da sua viagem para saber ao certo as condições de entrada para visitantes.

Castelo de Miramare- Itália – uma representação da flora mundial

Considerado um dos bonitos castelos da Europa, o espaço era residência do arquiduque Maximiliano de Habsburgo- Lorena. Ele foi o responsável por levar mudas de plantas de variadas espécies originárias dos locais que ele visitava.

Dessa forma, em volta do palácio foi construído um rico jardim com os mais variados tipos, enriquecendo e embelezando assim mais o espaço externo do palácio. Inclusive com variadas espécies de palmas brasileiras.

Uma das grandes particularidades do castelo, é que ele tem a maioria de seus móveis e artigos de decoração originais.

Conclusão

A Europa abriga dezenas de castelos encantadores que encantam os olhos e nos permitem viajar no tempo e conhecer marcantes histórias, bem como hábitos de vida de uma sociedade que viveu há muito tempo.

Lembre-se de fazer contato com todos os museus para conhecer as condições de visitação, tais como preços e datas disponíveis.

Além disso, escolha uma agência de viagens confiável para que você tenha total segurança e tranquilidade ao viajar.

Para cuidar do seu veículo enquanto você aproveita ao máximo seus dias fora do Brasil, deixe seu veículo sob os cuidados de um estacionamento qualificado para não ter dores de cabeça e desfrutar da viagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.