Bolsa Família recebe a 3ª parcela do Auxílio Emergencial 2021

Faltam pouco menos de 10 (dez) dias para que sejam iniciados os pagamentos da 3ª parcela do Auxílio Emergencial para os brasileiros que são cadastrados no Programa Bolsa Família. Ao mesmo tempo, os demais beneficiários também estão tendo os seus valores das parcelas anteriores sendo liberados pela Caixa para fazer os procedimentos de saques e transferências.

Nesse sentido, é certo afirmar que os beneficiários do Bolsa Família já aguardam pelo recebimento da 3ª parcela do benefício emergencial com grande expectativa, considerando o contexto de pobreza que é requisito deste programa social.

Além disso, é válido ressaltar também que se trata da penúltima parcela da nova rodada de pagamentos do Auxílio Emergencial. Ou seja, em outras palavras, para o grupo de beneficiários do Bolsa Família, o benefício emergencial já passou da metade. E, em resumo, isso significa que, caso não haja uma prorrogação, o pacote de pagamentos já está perto do fim, com tudo pronto para que seja finalizado até o mês de julho, logo no início do segundo semestre do ano.

Sobre este assunto em específico, é muito importante esclarecer também que os beneficiários do Programa Bolsa Família recebem os valores do Auxílio Emergencial seguindo de acordo com o calendário de pagamentos que já é padrão do benefício social original ao qual se inscreveram anteriormente.

Em suma, os pagamentos do Auxílio Emergencial para estas pessoas já são feitos exatamente nas mesmas datas em que elas deveriam receber os valores normais do Bolsa Família. Ou seja, sempre nos últimos 10 (dez) dias úteis de cada mês e seguindo o critério de acordo com o dígito final do Número de Identificação Social, o NIS.

Pagamento da 3ª parcela do Auxílio Emergencial para o Bolsa Família

De acordo com o que pode ser explicitado anteriormente neste artigo, e da mesma forma ao verificar o calendário oficial de pagamentos, é possível identificar que os primeiros pagamentos da 3ª parcela do Auxílio Emergencial para o grupo de beneficiários do Bolsa Família vão ser feitos nos dias 17 e 18 de junho, uma quinta-feira e uma sexta-feira, respectivamente. E quem vai receber o valor da 3ª parcela do auxílio em primeiro lugar nestes dias são aqueles beneficiários cujo Número de Identificação Social – NIS tem o dígito final 1 e 2.

Sendo assim, nos dias 21 e 22 de junho, recebem a 3ª parcela do Auxílio Emergencial os beneficiários do Bolsa Família cujo NIS tem o dígito final 3 e 4. E assim por diante, conforme você mesmo pode conferir no calendário oficial de pagamentos que está apresentado logo a seguir.

Calendário oficial de pagamentos da 3ª parcela do Auxílio Emergencial

NIS de dígito final – 1
Dia do pagamento – Quinta-feira, dia 17 de junho de 2021

NIS de dígito final – 2
Dia do pagamento – Sexta-feira, dia 18 de junho de 2021

NIS de dígito final – 3
Dia do pagamento – Segunda-feira, dia 21 de junho de 2021

NIS de dígito final – 4
Dia do pagamento – Terça-feira, dia 22 de junho de 2021

NIS de dígito final – 5
Dia do pagamento – Quarta-feira, dia 23 de junho de 2021

NIS de dígito final – 6
Dia do pagamento – Quinta-feira, dia 24 de junho de 2021

NIS de dígito final – 7
Dia do pagamento – Sexta-feira, dia 25 de junho de 2021

NIS de dígito final – 8
Dia do pagamento – Segunda-feira, dia 28 de junho de 2021

NIS de dígito final – 9
Dia do pagamento – Terça-feira, dia 29 de junho de 2021

NIS de dígito final – 0
Dia do pagamento – Quarta-feira, dia 30 de junho de 2021

Diferentemente de como acontece com os demais beneficiários, as pessoas do Bolsa Família são autorizadas a fazer o saque ou a transferência do valor das parcelas do Auxílio Emergencial no mesmo dia em que o recebe na sua conta. E é por isso que, diferente de outros calendários de pagamento, o cronograma de recebimento do Auxílio Emergencial para o Bolsa Família conta com apenas um dia para cada grupo de beneficiários, sem que seja feita uma distinção entre o dia do pagamento e o dia da liberação do saque. Uma particularidade do benefício que somente os brasileiros que fazem parte do Programa Bolsa Família tem direito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *