Consulte a lista de aprovados do Auxílio Emergencial 2021

A partir desta sexta-feira, dia 02 de abril, milhões de brasileiros poderão acessar a lista de aprovados para receber o Auxílio Emergencial em 2021. A espera foi grande e gerou muita ansiedade, mas a consulta foi enfim liberada pela Dataprev.

Os brasileiros que desejam consultar se terão direito às novas parcelas do Auxílio Emergencial em 2021 deverão acessar o site oficial de consultas da Dataprev. O acesso é simples e para realizar a consulta é preciso apenas do nome completo, nome da mãe (caso não tenha registro de mãe, basta selecionar a opção Mãe desconhecida), data de nascimento e CPF.

É importante lembrar que os cidadãos que recebem Bolsa Família e os inscritos no CadÚnico não estarão na lista disponível pela Dataprev. Nestes casos, as parcelas serão depositadas automaticamente na conta dos beneficiários que se enquadram nas regras para ter acesso ao benefício.

Calendário do Auxílio Emergencial 2021

De acordo com o cronograma divulgado pela Caixa Econômica Federal, o calendário de pagamentos do auxílio emergencial tem início na próxima terça-feira, 06 de abril, para os beneficiários que se inscreveram por meio de site e aplicativo para ter acesso ao auxílio no ano passado, bem como para inscritos do CadÚnico que não recebem o Bolsa Família.

Para os beneficiários do Bolsa Família os pagamentos seguirão calendário do programa e se iniciam no dia 16 de abril. Assim, cada parcela será liberada nos dez últimos dias úteis de cada mês.

A pesquisa pode ser feita tanto pelo site www.cidadania.gov.br/consultaauxilio  quanto pelo https://consultaauxilio.dataprev.gov.br. Os sites foram desenvolvidos para serem acessados pelo computador ou por dispositivos móveis, como celulares ou tablets.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *