FGTS: Nova rodada de saque será liberada a partir de 20 de abril, veja como receber

O governo federal liberou mais uma rodada de saque do FGTS, que beneficiará mais de 40 milhões de trabalhadores, que possuem saldo nas contas ativas (emprego atual) e inativas (empregos anteriores) no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). O valor liberado será de até R$ 1 mil a partir do dia 20 de abril.

Quem poderá receber?

De acordo com as regras vigentes, para ter acesso ao novo saque do FGTS a única exigência é ter saldo nas contas do Fundo de Garantia.

Como ter acesso aos valores?

Para ter acesso ao saque basta que o trabalhador tenha dinheiro nas contas vinculadas ao FGTS. Tal medida foi liberada por meio de uma Medida Provisória (MP), assinada pelo presidente Jair Bolsonaro na última semana.

Como receber o novo saque do FGTS?

De acordo com as regras, para receber o novo saque do FGTS o trabalhador não precisará fazer nenhuma solicitação, isso porque o dinheiro será disponibilizado automaticamente no aplicativo Caixa Tem disponível para celulares Android e iOS.

O trabalhador que não possuir conta no Caixa Tem não precisará se preocupar, isso porque a Caixa Econômica Federal se encarregará de abrir uma conta de forma automática em nome do trabalhador.

Vale lembrar que essa conta que será aberta no Caixa Tem para quem ainda não possui não gerará nenhum tipo de custo para o cidadão.

Como consultar se tenho saldo nas contas do FGTS?

Os trabalhadores interessados em consultar os valores que possuem de saldo do FGTS podem realizar a consulta por meio das plataformas abaixo relacionadas:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *