Portal Cidadão Caixa: Veja os serviços disponíveis via portal

A Caixa Econômica Federal liberará as parcelas do mês de maio do programa Bolsa Família a partir do dia 18. O valor mínimo recebido por família é de R$ 600, mas o pagamento pode aumentar devido aos adicionais pagos via Governo Federal.

Uma das formas de consultar o benefício social é via aplicativo ou por meio do Portal Cidadão Caixa, que oferece consulta de vários programas federais.

Portal Cidadão Caixa

O Portal Cidadão da Caixa pode ser acessado por meio de login em algum serviço do banco, seja o aplicativo Caixa Tem, o app Caixa Trabalhador ou ainda o aplicativo do Bolsa Família. Dentro do portal, o usuário poderá acessar os serviços abaixo relacionados:

  • Seguro-Desemprego: consultar as parcelas do seguro-desemprego vinculadas ao CPF e número do NIS do trabalhador;
  • Abono Salarial: consultar as parcelas vinculadas ao CPF, a situação do abono salarial e o calendário de pagamento;
  • Bolsa Família: consultar a situação do benefício, o valor a receber de cada benefício, verificar se o pagamento já está liberado e descobrir o número do NIS;
  • Auxílio Gás: o Portal Cidadão também informa se existem parcelas do Vale Gás nacional a receber conforme o NIS do beneficiário;
  • INSS: segurados do INSS também podem verificar o pagamento de aposentadorias e benefícios vinculados ao CPF;
  • Consulta ao NIS: clicando em MEU NIS o cidadão pode verificar o número de inscrição social utilizado no pagamento do FGTS, seguro-desemprego, abono salarial e aposentadoria.
  • Outros programas: o portal ainda reúne informações sobre programas de transferência de renda regionais, no âmbito de estados, municípios e do Distrito Federal.

Outras formas de consultar o Bolsa Família

O aplicativo do Bolsa Família disponibiliza a consulta ao calendário de pagamento e ao valor que será recebido pela família, incluindo o adicional de R$ 150.

Outra forma de saber se você receberá o Bolsa Família é via telefone 121 do Ministério da Cidadania, pelo aplicativo do Auxílio Brasil ou ainda pelo app do Cadúnico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *